segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ex-PM acusado de matar o menino João Roberto culpa o colega pelo crime


RJTV 2ª Edição
Quinta-feira, 24/11/2011

Elias Gonçalves da Costa, que acompanhava o cabo William, e acusado de matar o pequeno João Roberto Amorim Soares, de apenas 3 anos, no dia 06 de julho de 2008, foi julgado no 2º Tribunal do Júri, no dia 24 de novembro de 2011 e absolvido, com o placar de 5 votos a 2, depois de mais de sete horas de julgamento. Ele admitiu que mentiu em outros depoimentos e contou que só deu um tiro para o alto e que o colega, William de Paula, é quem teria atirado no carro onde estava João Roberto, em 2008.

O cabo
William de Paula, acusado de matar o menino, João Roberto foi absolvido pelo crime de homicídio doloso, por quatro votos a três, em julgamento no dia 10/12/2008 no 2º Tribunal do Júri. Ele foi condenado por lesão corporal leve contra a mãe e o irmão do menino a sete meses em regime aberto, mas a pena foi convertida para prestação de serviços comunitários por 1 ano.

O Ministério Público recorreu e, em 2009, a Justiça anulou a sentença, determinando que o acusado fosse levado a novo julgamento pelo Tribunal do Júri. 
O denunciado Elias Gonçalves recorreu da sentença de pronúncia. Com isso, o seu processo foi desmembrado e foi julgado pelo 2º Tribunal do Júri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário