segunda-feira, 8 de junho de 2015

Novo julgamento do Cabo William, acusado de assassinar o pequeno João Roberto acontecerá nesta terça-feira


Por Sandra Domingues 

Na tarde de 09/06/2015, acontecerá o novo julgamento do cabo William de Paula, acusado de assassinar o pequeno João Roberto.
O Júri acontecerá no 2º Tribunal do Júri, 9º andar, às 13h:30m, no Fórum da capital, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Depois de 7 anos de Impunidade, o que a família e sociedade esperam é que seja feito Justiça!

Do ocorrido:

O pequeno João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, foi baleado no dia 06/07/08 na Tijuca, quando policiais militares metralharam o carro de sua mãe, a advogada Alessandra Soares e morreu às 20h10m do dia 07/07/08. De acordo com testemunhas, o carro teria sido “confundido” por policiais com um veículo usado por criminosos em fuga.

O cabo William de Paula, acusado de matar o menino, João Roberto foi absolvido pelo crime de homicídio doloso, por quatro votos a três, em julgamento no dia 10/12/2008 no 2º Tribunal do Júri. Ele foi condenado por lesão corporal leve contra a mãe e o irmão do menino a sete meses em regime aberto, mas a pena foi convertida para prestação de serviços comunitários por 1 ano.
O Ministério Público recorreu e, em 2009, a Justiça anulou a sentença, determinando que o acusado fosse levado a novo julgamento pelo Tribunal do Júri. O denunciado Elias Gonçalves recorreu da sentença de pronúncia. Com isso, o seu processo foi desmembrado e ele foi julgado pelo 2º Tribunal do Júri.
O julgamento do soldado Elias Gonçalves da Costa Neto que acompanhava o cabo William, e é acusado de matar o pequeno João Roberto Amorim Soares, foi realizado no dia 24 de novembro de 2011, no 2º Tribunal do Júri, às 13 horas. O ex-policial militar Elias Gonçalves, foi absolvido. 
A decisão foi dada pelo júri popular, em sessão iniciada a tarde, e lida pelo juiz Jorge Luiz Le Cocq D'Oliveira por volta das 21h50m. Os pais de João Roberto deixaram o local antes do resultado.
Ainda cabe recurso à acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário